homem

homem em Ofir
Finalmente dou por terminado este caderno. Gostei muito de desenhar num formato A6. Mas não gostei nada do destes “Winsor & Newton”. Não por causa do papel, mas por causa da forma como a encadernação é feita. As folhas são apenas coladas o que faz com que o caderno abra mal. Por outro lado, por causa da lombada ficar tão apertada, também é complicado fazer os desenhos a ocupar a dupla página. Depois de tanto forçar para abrir e conseguir digitalizar as imagens, algumas folhas chegaram mesmo a soltar-se… Serviu-me de exemplo.
Ofir, Portugal, 30.09.2012

2 comments

  1. Sim os cadernos da Winsor & Newton são um pesadelo. O problema é mesmo o facto de não abrir, as folhas são coladas e não cosidas o que faz com que estas abram mesmo mal.
    Tem de experimentar os da “derwent” da papélia são os que tenho usado e tenho ficado sempre satisfeito, abrem muito bem, e aguentam aguarela e óleo.

    abraço,
    João

  2. Olá João. Também já andei com os “derwent”. Bastante melhores que os “Winsor & Newton”… mas os meus preferidos continuam a ser os Laloran. Tenho que voltar a eles… Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *